Mega Info – Informação bem perto de você.
Seja sempre bem vindo ao Mega Info, aqui você encontra muitas novidades, tutoriais e muito mais. Siga sempre as regras e usufruía desse web fórum.
Mega Info – Informação bem perto de você.
Seja sempre bem vindo ao Mega Info, aqui você encontra muitas novidades, tutoriais e muito mais. Siga sempre as regras e usufruía desse web fórum.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[ADM]Mega

[ADM]Mega
Administrador
Administrador
Disco tem sete vezes a capacidade de armazenamento de um SSD típico, e segundo a empresa tem o mesmo consumo de energia e durabilidade.
A Seagate anunciou nesta segunda-feira o Ultra Mobile Hard Disk Drive, um disco rígido (HD, Hard Disk) projetado especificamente para uso em dispositivos móveis, que afirma ter sete vezes a capacidade de um SSD tradicional, mas com a mesma confiabilidade, desempenho e consumo de energia.
A Seagate diz que seu HD de 2.5 polegadas tem capacidade de até 500 GB e é o mais fino disponível atualmente, com apenas 5 mm de espessura. A maioria das unidades de 2.5 polegadas tem espessura de 7 ou 9 mm.
O novo disco tem o que a Seagate chama de Mobile Enablement Kit, que inclui um software chamado Dynamic Data Driver. Segundo a Seagate o software dá ao HD durabilidade equivalente à de um SSD, fazendo uso de sensores de movimento e algoritmos de monitoramento térmico para controlar o acesso ao disco e evitar condições de uso que possam danificá-lo.
Segundo a Seagate os fabricantes de aparelhos podem combinar seu HD a um chip de memória Flash de 8 GB que funciona como um cache, o que dá ao disco o desempenho equivalente ao de um SSD por um custo muito menor.
Juntos o HD e o software Dynamic Data Driver consomem a mesma energia que 64 GB de memória Flash em um tablet, e tem um desempenho equivalente ao de chips de 16 GB, com custo menor do que qualquer um deles, diz a Seagate.
Ainda de acordo com a empresa o disco é “tão bem protegido que em muitos casos a tela de um tablet se quebrará com o impacto antes que o disco possa sofrer algum dano”.
O Ultra Mobile HDD incorpora o que a Seagate chama de Zero Gravity Sensor, que detecta quando um dispositivo está caindo ou é chacoalhado, e pausa temporariamente a operação do drive para proteger as partes mecânicas.
Dependendo do modo de operação o disco pode consumir apenas 0.14 Watts, o que o torna capaz de suportar a longa autonomia que é exigida dos tablets, disse a Seagate.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/09/09/seagate-anuncia-disco-rigido-para-tablets-e-esnoba-os-ssds/

https://mega-info.forumeiros.com


Publicidade


Quer ajudar este fórum? Registre-se, curta, comente nos tópicos, respeite as regras ou logue-se, e chame seus amigos.
Obrigado.


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Comparte este tema!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Url directa: