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Foto: Getty Images
Os novos ricos na China podem ficar mais perto de ter um
cinema em casa após a fabricante de megatelas Imax ter assinado um acordo para produzir home theaters de luxo no segundo maior mercado do mundo para a companhia.
A empresa assinou uma joint venture com a chinesa TCL Multimedia Technology Holdings, com cada uma assumindo participação de 50% no negócio, para dar aos chineses a chance de assistir blockbusters de Hollywood em telas Imax no conforto de suas salas, talvez até mesmo no dia da estreia mundial dos filmes.
O preço? Pelo menos US$ 250 mil. A joint venture tem como alvo os ricos de Hong Kong, Rússia e Oriente Médio, mas o foco principal, disse o presidente-executivo da Imax, Richard Gelfond, é a China.
"A China agora é o nosso segundo maior mercado do mundo, e nosso mercado que mais cresce", afirmou Gelfond à Reuters nesta sexta-feira. "Gastamos muito tempo nos concentrando no mercado chinês."
A Imax deve 16% de sua receita à China, e conta com 131 telas instaladas no país. Como outras marcas globais, a Imax aposta no apetite chinês por experiências únicas e envolvendo bens de luxo, o que também está ajudando as vendas de varejistas como LVMH e Tiffany.
O número de milionários chineses subiu mais de 14% no ano passado, para 643 mil pessoas, segundo levantamento da Capgemini e RBC Wealth Management. O país tem o quarto maior número de indivíduos de alto patrimônio líquido do mundo.