Mega Info – Informação bem perto de você.
Seja sempre bem vindo ao Mega Info, aqui você encontra muitas novidades, tutoriais e muito mais. Siga sempre as regras e usufruía desse web fórum.
Mega Info – Informação bem perto de você.
Seja sempre bem vindo ao Mega Info, aqui você encontra muitas novidades, tutoriais e muito mais. Siga sempre as regras e usufruía desse web fórum.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[ADM]Mega

[ADM]Mega
Administrador
Administrador
“Projeto Ara” permitirá a criação de aparelhos altamente personalizados para atender às necessidades, gosto e orçamento de cada usuário.
Motorola anuncia projeto para criação de smartphones modulares Projetoara-435px

A Motorola anunciou nesta terça-feira a criação do “Projeto Ara”, uma plataforma de hardware livre e aberta para o desenvolvimento de smartphones modulares. A idéia é dividir os vários componentes de um aparelho em módulos intercambiáveis, e permitir que eles sejam combinados de acordo com as necessidades do usuário.

O hardware é composto por duas partes: um endoesqueleto, ou “endo”, onde os módulos são encaixados e os módulos propriamente ditos, que podem ser um novo processador, uma câmera, sensores variados, tela, teclado ou o que mais a imaginação mandar. Segundo a empresa a idéia é “dar a você o poder de decidir o que seu smartphone faz, qual sua aparência, onde e do que é feito, quanto custa e por quanto tempo você irá usá-lo”.

O projeto está em desenvolvimento há um ano, e a Motorola decidiu estabelecer uma parceria com a Phonebloks, uma iniciativa similar: o trabalho técnico da Motorola será integrado à comunidade criada em torno do Phonebloks, em um processo de desenvolvimento aberto.

A empresa também está recrutando “scouts”, voluntários interessados em participar de “missões” para entender como e para quê as pessoas usam seus aparelhos. Os scouts mais ativos na comunidade receberão gratuitamente o hardware quanto ele for lançado, e todos os participantes terão direito a descontos exclusivos.

Segundo a Motorola uma versão alfa (preliminar) de um kit para o desenvolvimento de módulos deverá ser lançada ainda neste ano. Não há informações sobre quando o Project Ara, ou produtos baseados nele, irão chegar às lojas.


Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/10/29/motorola-anuncia-projeto-para-criacao-de-smartphones-modulares/

https://mega-info.forumeiros.com


Publicidade


Quer ajudar este fórum? Registre-se, curta, comente nos tópicos, respeite as regras ou logue-se, e chame seus amigos.
Obrigado.


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Comparte este tema!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Url directa: