Segundo comissão do comércio de Taiwan, fabricante pagou empresas de marketing para realizarem posts favoráveis em fóruns on-line do país.
A Samsung foi multada em cerca de 340 mil dólares por patrocinar posts falsos na web em uma campanha on-line contra rivais e a seu favor. As informações são do The Verge.
O órgão de comércio FTC (Fait Trade Comission) de Taiwan anunciou em abril o início das investigações sobre o caso, que teria a HTC como principal alvo da fabricante sul-coreana. De acordo com a investigação, a Samsung teria pago empresas de publicidade para realizar os posts negativos sobre empresas rivais em fóruns on-line de Taiwan – duas empresas de marketing do país foram multadas em mais de 100 mil dólares por sua participação no esquema.
Apesar de a HTC ter sido apresentada como possível alvo da campanha, o relatório da FTC de Taiwan não menciona a empresa em questão, dizendo apenas que a Samsung pagou pessoas para “destacarem pontos negativos de produtos rivais”. Além disso, essas agências pagas teriam outras funções como “limpar notícias negativas sobre aparelhos da Samsung” e avaliar de maneira positiva os produtos da empresa sul-coreana.
Como aponta o The Verge, esse tipo de prática de marketing é conhecido como “astroturfing”.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/10/24/taiwan-multa-samsung-por-falsificar-posts-contra-rivais-na-web/
A Samsung foi multada em cerca de 340 mil dólares por patrocinar posts falsos na web em uma campanha on-line contra rivais e a seu favor. As informações são do The Verge.
O órgão de comércio FTC (Fait Trade Comission) de Taiwan anunciou em abril o início das investigações sobre o caso, que teria a HTC como principal alvo da fabricante sul-coreana. De acordo com a investigação, a Samsung teria pago empresas de publicidade para realizar os posts negativos sobre empresas rivais em fóruns on-line de Taiwan – duas empresas de marketing do país foram multadas em mais de 100 mil dólares por sua participação no esquema.
Apesar de a HTC ter sido apresentada como possível alvo da campanha, o relatório da FTC de Taiwan não menciona a empresa em questão, dizendo apenas que a Samsung pagou pessoas para “destacarem pontos negativos de produtos rivais”. Além disso, essas agências pagas teriam outras funções como “limpar notícias negativas sobre aparelhos da Samsung” e avaliar de maneira positiva os produtos da empresa sul-coreana.
Como aponta o The Verge, esse tipo de prática de marketing é conhecido como “astroturfing”.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/10/24/taiwan-multa-samsung-por-falsificar-posts-contra-rivais-na-web/