Mega Info – Informação bem perto de você.
Seja sempre bem vindo ao Mega Info, aqui você encontra muitas novidades, tutoriais e muito mais. Siga sempre as regras e usufruía desse web fórum.
Mega Info – Informação bem perto de você.
Seja sempre bem vindo ao Mega Info, aqui você encontra muitas novidades, tutoriais e muito mais. Siga sempre as regras e usufruía desse web fórum.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

[ADM]Mega

[ADM]Mega
Administrador
Administrador
Modelo GT-I9300 da Samsung apresenta travamentos recorrentes e inesperados. A fabricante não solucionou o caso.

A Proteste Associação de Consumidores anunciou nessa terça-feira (5) que está orientando usuários de smartphones Samsung Galaxy S3 (Modelo GT-I9300) com umdefeito que causa travamentos constantes e recorrentes a entrarem em contato com o órgão para intermediar o caso junto à Samsung. De acordo com a entidade, mais de mil consumidores foram afetados pelo problema e a empresa não solucionou o caso mesmo após ser notificada. Também não houve resposta ao ofício enviado no último dia 14 ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, pedindo providências. 

Caso o usuário não tenha o problema sanado dentro de 10 dias, a Proteste fornecerá um modelo de petição para dar entrada no Juizado Especial Cível, mesmo que o aparelho esteja fora da garantia. Na ação é possível pleitear um novo aparelho, ou o dinheiro de volta e uma indenização de até 20 salários mínimos. 

Mais informações sobre o problema podem ser obtidas no site:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

O caso


Aparentemente o problema é causado por um defeito em um chip de memória (eMMC) localizado na placa-mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição. O problema maior é que relatos dos consumidores afetados mostram que os equipamentos vão e voltam da assistência técnica com o mesmo defeito. 

Em contato com o SAC da empresa, os consumidores são orientados a “resetar” o aparelho e reiniciar, mas o problema permanece.

Por se tratar de algo coletivo, foi solicitado à Samsung que chamasse todos os consumidores afetados pelo defeito de travamento para correção, com a substituição da placa mãe do celular, a troca do aparelho ou o ressarcimento dos valores desembolsados, como garante o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A Proteste pediu à empresa melhoria no projeto e fabricação do modelo de smartphone, já que os relatos apontam problema semelhante em vários países.
Fonte: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2013/11/05/usuarios-sofrendo-com-defeito-do-galaxy-s3-devem-brigar-na-justica-diz-proteste/

https://mega-info.forumeiros.com


Publicidade


Quer ajudar este fórum? Registre-se, curta, comente nos tópicos, respeite as regras ou logue-se, e chame seus amigos.
Obrigado.


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Comparte este tema!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Url directa: